Escolha uma Página

OnDBOOKS o novo selo da BOOKPartners – Um dos maiores grupos do setor livreiro do país implanta solução para impressão de livros sob demanda

Inovação tecnológica, customização de recursos e três anos de pesquisa nos mais avançados mercados livreiros do mundo. O resultado é a criação de um novo negócio: OnDBOOKS, uma nova solução da holding BOOKPartners, voltada à impressão de livros sob demanda.

A partir de uma rede de diferentes fornecedores rigorosamente selecionada e totalmente online, a OnDBOOKS passará a trabalhar com impressão sob demanda de livros até então fora de catálogos ou esgotados.

Estruturada como um player completo no setor livreiro, a BOOKPartners reúne solução tecnológica, logística e comercial (física e online, nos segmentos B2B e B2C). Para completar a grade que suportará as operações da OnDBOOK, a empresa selecionou gráficas de última geração, capazes de atuar com eficácia neste novo negócio do grupo.

Agilidade e preço justo

“Vamos trabalhar no um a um, short runs e outras demandas de nossos clientes, se necessário. Assim que o cliente seleciona o título para compra, uma ordem de impressão é acionada e o livro é produzido e entregue ao mesmo. Trata-se de suprir a oferta de um mercado, no qual apenas as empresas da holding BOOKPartners, deixam de vender aproximadamente 50 mil títulos por ano, com potencial de movimentar cerca de R$ 6 milhões/ano somente em títulos esgotados ou fora de catálogos”, explica Carlos Henrique de Carvalho Filho, presidente da holding BOOKPartners.

Com essa nova solução, milhares de publicações que estão indisponíveis atualmente voltarão a ser títulos ativos, sem onerar o editor. O retorno está na escala gerada com a ativação de um portfólio amplo de títulos. “Estamos trabalhando na ampliação do catálogo de títulos disponíveis, de editoras nacionais e estrangeiras, que possam e queiram integrar nossa plataforma de produção. Com os arquivos da obra, podemos acionar de imediato a entrada da publicação para uma gráfica de nossa base”, detalha Mauro Azevedo, diretor de Operações da holding.

Nos mercados onde a impressão sob demanda já está estabelecida, a gestão de estoque também alcançou níveis mais rentáveis, com aumento de faturamento para as editoras, sem que isso implique em ruptura de produto. “Trata-se de alinhar tecnologia, com fornecedores de ponta e gestão de custos e de logística. Uma operação complexa que nos exigiu pouco mais de três anos de pesquisa e investimentos para formação da rede necessária e da dinâmica adequada”, reforça Carvalho Filho.

Inédito na concepção e abrangência da solução, a OnDBOOK acaba de entrar em operação. A expectativa da empresa é já em 2016 estar com uma base de títulos que deem a sustentação do negócio.

http://www.mtemdestaque.com.br/ver-releases/?title=bookpartners-lanca-nova-area-de-negocios&partnerid=63&releaseId=101765