Escolha uma Página

Parceria permitirá a impressão de livros sob demanda

Ancorada na bandeira OndBooks, nova área de negócios da holding BOOKPartners voltada à prover o mercado editorial na impressão de livros sob demanda, a parceria firmada com a Docuprint viabiliza o projeto ousado de levar uma solução inovadora para editoras e consumidores, fornecendo a impressão de livros até então fora de catálogos.

Só na BOOKPartners, essa oferta reprimida causada por títulos esgotados, representa cerca de R$ 6 milhões, valor que poderia ser realizado com a venda de aproximadamente 50 mil títulos por ano. A expectativa é de que a solução possa absorver entre 6% a 8% do mercado nacional dessa categoria. Através de um portal de interface amigável, será possível fazer o upload dos arquivos em lotes ou individualmente, com acompanhamento online pelo editor e ambiente criptografado, totalmente seguro. A OndBooks passa a ser uma forte aliada das editoras que querem concentrar-se no seu core business, que é a produção de conteúdo e não gestão de estoques.

A solução otimiza a gestão de estoques no setor livreiro, evitando rupturas, obsolescência inesperadas de edições e a imobilização de capital; além de reduzir drasticamente os custos com frete.“A escolha da Docuprint se deu por tratar-se de uma empresa multinacional com atuação em oito países, com ampla experiência no setor gráfico reunindo qualidade e capacidade técnicas que atendem perfeitamente os requisitos necessários ao funcionamento de todo o projeto”, declara Carlos Henrique de Carvalho Filho, presidente da BOOKPartners.

Parque gráfico pode atuar com mais inteligência
Grandes volumes em impressão representam altos custos operacionais, além da disponibilidade de investimentos. A impressão sob demanda exige uma flexibilidade na produção, mas permite, na contrapartida, uma atuação mais assertiva no atendimento da demanda de mercado e o uso mais inteligente do parque gráfico. Foram essas características, somada à capacidade tecnológica e solidez da Docuprint que pesaram na escolha da mesma para essa parceria.”Com a aliança entre as companhias, a Docuprint ampliará suas operações no segmento editorial e, através de uma oferta de serviço inovadora, ganhará maior escala no canal de distribuição. Com isso, ambas as companhias levarão a solução que o mercado e os consumidores tanto esperavam”, afirma Marcelo Conceição, diretor de negócios da Docuprint.

(Redação – Agência IN)
Fonte: http://www.investimentosenoticias.com.br/estilo/cultura/bookpartners-e-docuprint-passam-a-atuar-juntas-em-nova-area-de-negocios